Os fãs de Formula 1 estão estarrecidos com a notícia de que o espanhol Fernando Alonso se ausentará do tradicional GP de Mônaco para pilotar um Formula Indy na épica pista de Indianápolis!

A primeira pergunta que todos fizeram: estaria Alonso deixando a Formula 1?

Com o GP de Mônaco sendo talvez a melhor oportunidade de a McLaren conquistar um bom resultado nesse, até então, apagado campeonato 2017, Eric Boullier – chefe da equipe McLaren – disse que a autorização dada ao espanhol faz parte de um plano maior.

É sabido que Alonso anda insatisfeito com seu Formula 1 e estaria pensando em deixar a equipe ou mesmo a categoria ao término da temporada.

Boullier ainda diz: “Eu tenho Jenson – Jenson Button substituirá Alonso em Mônaco – no carro, outro campeão do mundo que pode extrair o melhor de nosso carro. Temos Stoffel (Vandoorne), piloto que acreditamos ser um dos jovens mais promissores. Ele venceu em Mônaco de GP2, sabe como guiar lá. Não é uma oportunidade perdida. No plano maior, isso é recompensador para a McLaren-Honda.

“Temos um relacionamento forte e de parceria com a Honda. Queremos mostrar o quanto somos competitivos. É parte do legado da McLaren, que correu e venceu na Indy 500.”

“Este é nosso melhor mercado – o primeiro mercado em termos comerciais e automotivos. Há muitos aspectos positivos neste projeto, parte integrante de um plano de relacionamento entre Honda e Alonso a longo prazo”, completou.

Aos amantes das corridas, resta esperar e acompanhar duas das mais tradicionais corridas do circuito no domingo, dia 28.

O espanhol largará em quinto!

Fonte:
UOL Esporte