A principal premiação da indústria de eventos e turismo Brasileira vai revelar, neste ano, a lista das mais influentes personalidades ligadas aos segmentos de Serviços para Eventos, Centro de Convenções, Clientes, Eventos, Hotelaria, Destinos e Institucional. Serão 21 nomes premiados – três em cada categoria – indicados de forma espontânea por cerca de 200 jurados e representantes de entidades que compõem o Conselho Diretor do Prêmio Caio.

As indicações para o prêmio Personalidade do Ano consideram fatores relacionados à trajetória dos profissionais, como tempo de carreira, resultados, “Já se disse que a fama é fugás, passageira. Reconhecimento é firme e perene. A primeira é uma palafita; o segundo a fortaleza sobre a rocha. O Personalidade do Ano e o Grand Prix são o reconhecimento do mercado de eventos e turismo pelos serviços, pela contribuição grandiosa que cada um dos galhardeados emprestou a sociedade”, afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

“Já se disse que a fama é fugás, passageira. Reconhecimento é firme e perene. A primeira é uma palafita; o segundo a fortaleza sobre a rocha. O Personalidade do Ano e o Grand Prix são o reconhecimento do mercado de eventos e turismo pelos serviços, pela contribuição grandiosa que cada um dos galhardeados emprestou a sociedade”

As Personalidades do Ano indicados concorrem ao Grand Prix Prêmio Caio, eleitos por meio de eleição popular, que acontece por meio do site da premiação. Os mais votados em cada segmento receberão o Grand Prix, que será revelado e entregue durante a “Noite do Jacaré”, já marcada para o dia 13 de dezembro, no Expo Center Norte, em SP. Na edição de 2015, receberam o Grand Prix Ana Luisa Diniz Cintra (Centro de Convenções Rebouças), Andrea Garrido (Microsoft), Anita Pires (ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos), Carlos Bernardo (Accor), Getúlio Tamada (Hotma), Maitê Uhlmann (Recife Convention & Visitors Bureau) e Rodrigo Cordeiro (MCI Group).

Inscrições de cases já estão abertas

Além do reconhecimento profissional, o Prêmio Caio premia os melhores cases brasileiros em diversas categorias nos segmentos Eventos, Serviços, Empreendimentos, Destinos para Eventos de Grande Porte e Destinos para Eventos de Pequeno e Médio Portes, além do Prêmio Caio Sustentabilidade. As inscrições para a edição de 2016 permanecem abertas até o dia 15 de agosto. Os detalhes estão no site:
www.premiocaio.com.br

Troféus Prêmio Caio

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. É a única premiação do setor no país. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

Crédito:
Revista Eventos, 15/07/2016