Dia desses li uma matéria no UOL e, na sequência, um vídeo no YouTube que me inspiraram bastante a sentar aqui e escrever este post.

Ambos contavam um pouco da história da chefe de cozinha Paolla Carosella. Alguns devem conhece-la do programa Masterchef da Band.

A matéria do UOL sintetizava o video que mais tarde eu assistira, destacando como a executiva-cozinheira havia superado um restaurante falido e uma dívida de R$2milhões.

Fácil superar uma dívida dessa sendo algum político apadrinhado por esse ou aquele empresário do setor de proteínas animais..rs..mas esse é assunto para outro post.

“As maiores certezas são aprendidas no inferno, e não no paraíso!”

O vídeo, que mais tarde assistira, faz parte do Day 1, um evento realizado pela Endeavor e pelo SEBRAE, onde empreendedores contam suas experiências empreendendo e o momento em que aplicaram uma virada em seus próprios destinos, o “day one”.

Em ambos, o foco principal gira entorno das dificuldades de empreender, de fazer aquilo que dá prazer e de encarar e superar as dificuldades inúmeras que aparecem “no caminho do poeta”.

Quando decidimos empreender, quase sempre nos deparamos com situações que não estavam no script; até porque dificilmente colocamos as derrotas e as dificuldades do roteiro! Mas, por sorte, destino ou sei lá o que, normalmente a vida recompensa aqueles que se arriscam e, se você consegue atravessar as águas turvas das dificuldades, há grandes chances de encontrar um cenário melhor e bonito na outra margem.

O importante é tentar, não desistir, acreditar e seguir em frente sabendo que as maiores certezas são aprendidas no inferno, e não no paraíso!

Sugiro que assistam o vídeo!

That’s it!

Qualquer hora dessas escrevo mais!

R.Caldas
Para O Mercado – uma seção do site JA Promoções & Eventos – JA>>20anos!

Créditos:
– Day one, http://aovivo.endeavor.org.br
– UOL< https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2017/06/07/paola-carosella-conta-como-superou-restaurante-falido-e-divida-de-2-milhoes.htm