O planejamento de ações é uma ferramenta de marketing valiosa para prospectar novos negócios. Devido ao momento do mercado de eventos, as empresas precisam adotar novas estratégias para se destacarem e serem escolhidas pelos consumidores e as tendências no setor tecnológico ampliam ainda mais as formas de trabalho na área.

Por isso, torna-se muito importante saber o que esperar do futuro e transformar as ocasiões diante do público. Além de conhecer as novas ferramentas, desenvolver temáticas modernas pode fazer toda a diferença no resultado final. Pensando nisso, selecionamos os principais usos tecnológicos no mercado de eventos e explicamos tudo para você:

A. Crowd Streaming

O crescimento do compartilhamento de vídeos cresceu muito nos últimos anos e a tendência é que cada vez mais as empresas façam uso dessa mídia para engajar pessoas em seus eventos. O acesso a telefones móveis com recursos de gravação estimula os indivíduos a produzirem seus próprios conteúdos e compartilhá-los nas redes.

Uma das técnicas que vem delineando como futuro dos eventos é justamente contar com a participação do público que está no evento para criar conteúdos em vídeo relacionado às experiências que eles tiveram. O chamado “crowd streaming”, possibilita a participação e interação de outras pessoas que não estiveram no evento por meio da internet.

B. Brindes digitais

O mercado brasileiro de eventos tem como uma de suas características o diferencial de entrega de brindes como elemento de fidelização ou captação de consumidores. Essa maneira de presentear os participantes tende a migrar para o mundo digital.

Essa nova realidade consiste em distribuir vale presentes para lojas virtuais e também conteúdos on-line exclusivos para quem está prestigiando o evento. Além de agregar valor de maneira personalizada, esse tipo de prática implica em custos menores.

C. Palestrantes em holograma

A projeção holográfica ainda não é muito popular no Brasil. Porém, pode ser um dos principais diferenciais na produção de eventos. O processo consiste em transmitir uma imagem em três dimensões sem a necessidade de telões ou óculos simuladores.

Dessa forma, os participantes conseguem assistir a uma palestra sem a presença física de seu protagonista. O holograma acontece como nos filmes: a imagem de uma nova pessoa apenas surge no ar de maneira realista.

A técnica se torna uma grande vantagem ao possibilitar a interação com nomes importantes na área que estão distantes do local do evento.

D. Realidade Aumentada

A tecnologia é considerada uma das principais tendências do mercado. Afinal, transformar a experiência do público em algo diferenciado exige um grande trabalho de impacto visual. Conseguir experimentar um produto virtualmente em 360 graus, por exemplo, faz toda a diferença na decisão final do cliente.

A partir das sensações semelhantes ao toque real, torna-se possível saber a qualidade do serviço em um cenário que se adapta as necessidades do cotidiano. Uma das vantagens do recurso está na sua versatilidade de uso. Aproveite as facilidades inseridas nos smartphones para ampliar a experiência em tablets, telões e estandes.

Estima-se que no futuro, grande parte da população pode ter acesso a mecanismos da realidade virtual em todos os segmentos do mercado. Além das transmissões em tempo real, questões essenciais para o universo corporativo, como reuniões, conferências e workshops devem ser realizadas com experiências de imersão de produtos ou serviços.

E. Projeção Mapeada

Você pode criar uma atmosfera super diferenciada ao inserir projeções interativas no seu evento. A projeção mapeada , reproduz imagens refletidas nas paredes, no teto ou até mesmo no chão. Cada movimento dos presentes no local influencia diretamente na sequência das projeções. A novidade encanta todos os convidados e reflete em engajamento nas redes sociais com diversas postagens. Além de tudo, ainda possui um sistema ecologicamente correto que está entre as tendências do futuro.

Diante das evoluções tecnológicas, conhecer as novidades proporciona uma experiência mais impactante ao público e agrega valores ao trabalho dos profissionais. Afinal, os avanços do setor possibilitam menor tempo de preparação e potencializam os bons resultados.

As possibilidades, como vemos, são inúmeras e a adoção dessa ou daquela estratégia pode definir os resultados da participação de sua empresa naquele evento!

Porém, mais do que investir e fazer uso de novas tecnologias – algumas inimagináveis a alguns anos, é importante definir seu público-alvo e saber como impacto-lo de forma efetiva.

E, por fim, é importante mencionar que nem a melhor das tecnologias, nem o mais sublime dos estande…nada disso substitue o face-to-face promovido em um evento!

Por R2C Soluções
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Fonte: Blog Rooftop5 (www.blog.rooftop5.com.br)