A produção de eventos é uma área dinâmica e que precisa estar sempre antenada com o que há de novidade no mercado para surpreender os clientes.

Não há como negar que estamos na era da tecnologia e que essa deve ser a grande pegada da indústria de eventos em 2018. Tudo o que envolve interação do público e tecnologias amigáveis que permitam o registro das ações em tempo real será o diferencial.

Dê uma olhada nos itens tecnológicos que selecionamos e como utilizá-los.

> Registro do evento por drones

Os drones estão cada vez mais populares e mais fáceis de manipular. Já existem algumas empresas que alugam os aparelhos e você pode registrar o seu evento por um ângulo totalmente diferente: visto por cima! É uma maneira inovadora de gravar ou fotografar tudo o que acontece e é possível também transmitir o evento em tempo real pela internet.

> Totens para carregar celular

Todo mundo tem celular e muita gente fica realmente aflito quando a bateria acaba e não tem como carregar o seu aparelho. Espalhar alguns totens específicos para carregar celulares vai fazer a diferença no seu evento. Distribua os totens de maneira inteligente para que os convidados circulem nas áreas de maior interesse do evento.

> QR Codes

Os QR Codes (Quick Response Codes) são imagens que codificam informações. Para decodificá-las basta um aplicativo de leitura específico para QR Code, muito fácil de achar em qualquer loja de aplicativos, e que leva a pessoa para um site ou para um link com informações privilegiadas. Essa tecnologia pode ser usada também na segurança do evento para identificar os crachás ou o acesso a determinadas áreas.

> Aluguel de tablets

Os tablets podem substituir o cardápio, podem ficar à disposição dos participantes para interação com os palestrantes, para o registro de sugestões ou também para auxiliar a equipe de promoção a coordenar o evento sem o uso de papel, pen drives e outros itens.

> Compartilhamento de imagens pelo público

Hoje em dia é muito comum o compartilhamento de imagens e vídeos pelo público comum usando telefones com recursos de gravação. Vivemos a era em que qualquer pessoa pode produzir seu próprio conteúdo e compartilhá-lo na rede. É o chamado “crowd streaming”, e por que não usar isso a seu favor num evento? Estimule o seu público a filmar e fotografar o evento e divulgar em suas redes ou usar uma hashtag específica para postagem.

> Hologramas

Esse é um recurso que ainda não é muito popular no Brasil, mas que pode ser uma grande atração no seu evento pela surpresa que causa. O holograma é uma imagem em três dimensões transmitida sem a necessidade de telão ou de óculos simuladores e permite que você leve ao evento uma personalidade que não poderia participar pessoalmente.

> Brindes virtuais

Evento é sinônimo de brinde! Em 2018 o que vai causar na área de promoção de eventos é a oferta de brindes online, ou seja, levar o participante para o mundo digital. Você pode oferecer descontos para lojas virtuais, acesso a um curso online, entre outros. Essa é uma boa estratégia porque também implica em um investimento menor na produção de brindes.

O que achou das novidades do setor? Preparado para usar essas ferramentas a seu favor? A tecnologia de alta qualidade pode ajudar muitos produtores a oferecer um evento diferenciado e com custos enxutos, basta saber usar! Fique de olho nas nossas dicas e use a criatividade!


Por R2C Soluções para o canal
O MERCADO da JA Promoções & Eventos

Créditos: Acordo Cultural